sábado, 4 de dezembro de 2010

esmaltes


Esmaltes que refletem luzes em 3D podem ser febre no verão

Há alguns meses no mercado, marcas têm oferecido rica cartela de cores de esmaltes holográficos.




Alessandra Gerzoschkowitz/- EGO

Esmalte holográficos refletem brilho 3D

A cada dia mais cores de esmaltes são incluídas nas prateleiras das perfumarias e lojas de cosméticos, lugares que se tornaram concorridos não só pelas fashionistas, mas por mulheres de varidos estilos.

Em meio a tantas opções, o brilho dos esmaltes holográficos tem ofuscado aquelas que gostam de ousar, e chamado a atenção até das mais desligadas.

Eles refletem diversas cores, semelhantes àquelas que vemos em um CD, e com a mesma textura lisinha - diferente dos esmaltes de glitter. 

Tudo começou com marcas estrangeiras, mas atualmente o sucesso já se encontra no Brasil. Aqui já chegou até mesmo uma linha inspirada em personagens da Disney, com tons ultracoloridos.

  
Alessandra Gerzoschkowitz/- EGO

Esmalte holográfico

A tendência, no entando, parece ainda intimidar muitas brasileiras. "Particularmente, não gostei, prefiro os tradicionais. Mas aos poucos as mulheres começam a pedir pelos esmaltes 3D aqui no salão", diz a manicure Jane Santana, de um salão de beleza de São Paulo.

Segundo ela, a maioria das mulheres ainda está curtindo a tendência dos cremosos coloridos. "Os tons de verde e azul claro têm saído bastante. Também os corais e alaranjados", revela, lembrando que, quando surgiram, essas cores também intimidavam. "Depois todo mundo entrou na moda. Desde as adolescentes até as mulheres mais velhas", comparou.

A manicure lembra que, independente de qual tendência seja seguida, o importante é sempre cuidar da saúde das unhas. "Não recomendo que elas sejam pintadas mais de duas vezes por semana. É bom deixá-las 'respirar' um pouco", diz. "Com o uso muito frequente de esmaltes e removedores, elas podem ficar esbranquiçadas e quebradiças", justifica.

Jane recomenda o uso de óleos especiais para fortalecer as unhas, assim como diminuir e amolecer as cutículas. "Óleos fortalecedores e secantes servem para hidratar a cutícula e unhas. Já aqueles sprays servem unicamente para secar o esmalte", define. Sabendo de tudo isso, escolha suas cores...e curta a moda!

Divulgação/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário